Qual o ponto chave que faz um candidato empreender um negócio novo?
A sua capacidade empreendedora.
Por capacidade empreendedora não deve ser entendido o conhecimento e sim, o DESEJO INTERIOR de realizar e construir algo.
Qual o ponto chave que faz um candidato “desistir” de empreender?
A desistência está ligada a dois fatores: a descoberta de inexistência de vocação pessoal para empreender, OU apenas o MEDO do desconhecido.
Como lidar com o “medo do desconhecido”?
Associando-se a uma central de apoio, experiente, que forneça suporte para que o caminho do sucesso seja trilhado de forma natural e segura.
É necessário EXPERIÊNCIA anterior no ramo?
Não. O turismo possui procedimentos burocráticos padrão, simples, e de forma geral usuais por todo o mercado. No turismo é mais importante para o agente possuir boa capacidade de contatos a possuir conhecimento técnico. Enquanto o aspecto técnico é perfeitamente provisionado por uma central franqueadora, já o aspecto pessoal social é uma característica intrínseca a cada pessoa.
Qual a diferença fundamental entre abrir uma agência por conta própria e abrir via franquia?
A diferença é em termos gerais: o caminho a percorrer! Por conta própria o tempo de aprendizado é longo e o caminho deve ser desbravado a partir do totalmente desconhecido, o que em última instância significa custo maior e risco maior. Por meio de uma central franqueadora o caminho é encurtado pela cessão de conhecimento e apoio.
Outra diferença importante é que o agente de viagens isolado é apenas mais um agente no mercado para os fornecedores. Já para a central franqueadora o agente é “irmão” e parceiro efetivo: e os resultados de ambos estão coligados. O sucesso de um é sucesso de ambos!